(61) 9 8229-2425

(61) 3222-1211

AGENDE SUA CONSULTA

Sintomas da Disfunção Erétil: Causas e Tratamentos

A primeira evidência dos sintomas da disfunção erétil é a dificuldade de manter a ereção em pelo menos 50% das tentativas de ter uma relação sexual. Embora o problema esteja relacionado a idade, não é a principal causa, pois muitos homens com idade avançada não sofrem com o problema. 

Conforme a coluna VivaBem do Uol, 322 milhões de homens serão afetados pelo problema até o ano de 2025, devido ao estilo de vida ruim que estão levando.

A disfunção erétil pode acontecer em homens de qualquer idade e é geralmente relacionada a hábitos como consumo de drogas, cigarro e estresse excessivo. Sendo assim, para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento é muito importante consultar um profissional . 

Veja neste artigo os principais sintomas da disfunção erétil, causas e como funciona o tratamento. Continue lendo!

Sintomas da disfunção erétil

Existem alguns sintomas, mas o principal indicativo é não conseguir ter ou manter uma ereção durante a relação sexual. Outros sinais que podem surgir, como:

 

  1. Necessidade maior de concentração e tempo para conseguir uma ereção; 
  2. Redução do interesse sexual;
  3. Ejaculação precoce;
  4. Ereção menos rígida e mais flácida. 

 

Além disso, com a dificuldade de se relacionar e a insatisfação com o desempenho sexual, os pacientes começam a sofrer com problemas psicológicos, ansiedade e problemas conjugais. 

O que causa a disfunção erétil? 

A disfunção erétil pode se manifestar por razões desconhecidas. Mas muitas vezes está relacionado a alguns fatores, sendo  um deles é o psicológico devido à ansiedade, medo, insegurança, estresse que pode contribuir para a evolução da disfunção.

A disfunção erétil está muito relacionado ao hábito de vida do paciente, sendo assim, a causa pode variar entre:

  1. Uso de drogas;
  2. Obesidade;
  3. Alcoolismo;
  4. Excesso de uso de medicamentos anti-hipertensivos, antidepressivos e antipsicóticos.

E, existem algumas doenças crônicas que podem incentivar ou agravar a disfunção erétil, como: diabete, hipertensão, doença renal crônica, síndrome metabólica e entre outras.

Além disso, a disfunção erétil pode ser provocada por fatores psicológicos devido à ansiedade, medo, insegurança, estresse que pode contribuir para a evolução da disfunção. Por isso, é importante  procurar um profissional para identificar essas condições e tratá-los.

Tratamento da disfunção erétil

O primeiro passo para iniciar o tratamento é buscar um profissional especializado para avaliar a gravidade do problema. 

Após a realização dos exames e as orientações do médico, o tratamento pode iniciar com uso de medicamentos, fármacos vasodilatadores associados a fisioterapia peniana. O procedimento é realizado com o uso de um aparelho que emite ondas de choque de baixa pressão acústica capazes de induzir reações biológicas e promover a neovascularização do tecido peniano.

Veja também: Dor no pênis: causas e tratamentos para acabar com o desconforto

Porém, o tipo de tratamento recomendado depende da causa da disfunção erétil.

Não é indicado iniciar qualquer tipo de tratamento sem antes consultar com um profissional especializado em disfunção erétil. O quadro pode se agravar quando não tratada corretamente. 

PARE DE SOFRER COM A DISFUNÇÃO ERÉTIL E CONSULTE UM MÉDICO

Últimas do Blog

Médico para tratar ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma condição que pode afetar significativamente a vida sexual e o bem-estar emocional de um homem.  Se você está enfrentando este problema, é essencial saber que…

Alimentos que causam impotência masculina

A saúde sexual masculina é influenciada por uma variedade de fatores, e a dieta desempenha um papel significativo nesse contexto. Desde os nutrientes que consumimos até os hábitos alimentares que…

Beterraba auxilia na hora H?

A beterraba, além de ser uma adição deliciosa às refeições, pode ser um segredo para impulsionar sua vida sexual. Com uma lista impressionante de benefícios para a saúde, este vegetal…

Recomendados

Dor no pênis: causas, tratamentos (e o que fazer)

A dor no pênis pode ser um sintoma preocupante e desconfortável para muitos homens. Embora algumas causas possam ser temporárias e inofensivas, outras podem ser um sinal de problemas de…

Quando o homem não ejacula o que pode ser?

A dificuldade de ejacular é um problema que, geralmente, desanima os homens. Por isso é importante entender o que exatamente é a ejaculação retardada, as suas causas e como tratá-la…

Como Aumentar a Testosterona Masculina?

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, e está relacionado com a libido, fertilidade e características secundárias masculinas, como…

Procedimentos