(61) 9 8229-2425

(61) 3222-1211

AGENDE SUA CONSULTA

Como tratar a falta de libido: principais causas

A libido pode ser definida como desejo sexual e é uma parte importante na vida dos seres humanos. Assim, a falta desse impulso costuma incomodar homens e mulheres.

Por outro lado, é importante entender que a queda da excitação não é incomum e podem haver inúmeras causas para essa condição. Neste artigo, iremos aprofundar sobre o que causa e como tratar a falta de libido nos homens. 

Boa leitura!

Principais causas e como tratar a falta de libido?

Se nas últimas semanas você tem sentido uma queda no seu impulso sexual, procure ficar alerta de outros sintomas para facilitar o diagnóstico do seu problema. No geral, as principais causas da falta de libido são:

Traumas e alterações psicológicas

Estresse, depressão, ansiedade e exaustão são alguns dos fatores que podem alterar temporariamente o desejo sexual. Além desses problemas psicológicos, traumas também podem afetar o desempenho do homem na cama.

Então, como tratar a falta de libido? Nesse caso, o indicado é iniciar acompanhamento psicológico para tentar melhorar o seu estado mental e, consequentemente, voltar a sentir o impulso sexual.

Além disso, o profissional da saúde pode recomendar algumas práticas para aliviar o estresse e ansiedade, como meditação e outras atividades físicas.

Veja também: Dor no pênis: causas e tratamentos para acabar com o desconforto

Diminuição do nível de testosterona 

A testosterona é um andrógeno, ou seja, hormônio masculino, produzido nos testículos e relacionada diretamente com o desejo sexual e a produção de espermatozoides. 

Quando os níveis desse hormônio encontram-se abaixo do normal, é possível que o homem tenha uma queda no impulso sexual e até mesmo se sinta mais cansado.

A diminuição da testosterona é comum após a marca de 50 anos, quando o homem passa pela andropausa masculina.

Dessa forma, para tratar a falta de líbido, procure um médico para indicar uma terapia de reposição hormonal.

Veja como melhorar o desempenho sexual masculino

Disfunção erétil

Também conhecida como impotência sexual, a disfunção erétil é a dificuldade do homem em ter ou manter uma ereção que permita a penetração. Essa frustração gerada pelo problema em não ter uma relação sexual satisfatória também é um dos motivos que pode causar a falta da libido.

Esse quadro pode acontecer em homens de qualquer idade, seja por envelhecimento natural ou por condições de saúde, como diabetes e doenças renais, por exemplo. O uso de medicamentos e drogas também pode acarretar na dificuldade de ereção.

Para tratar a falta de libido nesse caso, é necessário agendar uma consulta com nosso médico para avaliar a causa da sua disfunção erétil e, assim, iniciar o tratamento.

Candidíase No Homem: Sintomas E Como Tratar?

Problemas no relacionamento

Se você tem tido problemas com a sua/o seu parceiro, como brigas ou conflitos mal resolvidos, é possível que essa seja a causa da sua falta de libido. Esse cenário costuma afetar o psicológico do casal, diminuindo o desejo sexual.

Uma das maneiras de solucionar esse problema é tentando resolver os desentendimentos com diálogos. Se for necessário, o casal pode tentar ir à terapia para abordar os conflitos e inseguranças de maneira mais profunda e com ajuda de um(a) profissional.

Ereção Fraca: Causas, Tratamentos e Diagnóstico

Pare de sofrer com a falta de libido

Para de sofrer com a falta de libido e agende uma consulta com o nosso médico! No nosso site, você encontra tratamentos para disfunção erétil, ejaculação precoce, falta de libido e muito mais.

Últimas do Blog

Médico para tratar ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma condição que pode afetar significativamente a vida sexual e o bem-estar emocional de um homem.  Se você está enfrentando este problema, é essencial saber que…

Alimentos que causam impotência masculina

A saúde sexual masculina é influenciada por uma variedade de fatores, e a dieta desempenha um papel significativo nesse contexto. Desde os nutrientes que consumimos até os hábitos alimentares que…

Beterraba auxilia na hora H?

A beterraba, além de ser uma adição deliciosa às refeições, pode ser um segredo para impulsionar sua vida sexual. Com uma lista impressionante de benefícios para a saúde, este vegetal…

Recomendados

Dor no pênis: causas, tratamentos (e o que fazer)

A dor no pênis pode ser um sintoma preocupante e desconfortável para muitos homens. Embora algumas causas possam ser temporárias e inofensivas, outras podem ser um sinal de problemas de…

Quando o homem não ejacula o que pode ser?

A dificuldade de ejacular é um problema que, geralmente, desanima os homens. Por isso é importante entender o que exatamente é a ejaculação retardada, as suas causas e como tratá-la…

Como Aumentar a Testosterona Masculina?

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, e está relacionado com a libido, fertilidade e características secundárias masculinas, como…

Procedimentos