(61) 9 8229-2425

(61) 3222-1211

AGENDE SUA CONSULTA

Clínica Para Tratamento de Falta de libido em Brasília (DF)

A falta de libido se refere a falta de desejo sexual. Esse conceito foi criado por Freud, originalmente com significado puramente psicológico. Hoje, sabe-se que a libido é fortemente influenciada por fatores biológicos.

O que pode causar falta de libido?

Fatores que influenciam a libido incluem os hormônios, os neurotransmissores, e o estado geral de saúde. O principal hormônio que afeta a libido masculina é a testosterona, que deve estar presente em quantidades adequadas, e também o estradiol, a progesterona, e a prolactina.

Além de distúrbios em glândulas como tireoide e hipófise, distúrbios psicológicos como depressão, ansiedade e estresse podem desencadear a falta de desejo e interesse pelo sexo.

Os principais neurotransmissores que estimulam a libido são a dopamina, a ocitocina, a norepinefrina e a melanocortina; os principais que a inibem são a serotonina e, em alguns casos, os endocanabinoides e opioides.

As condições de saúde que influenciam na libido, por sua vez, são muitas.  Outras disfunções sexuais—como ejaculação precoce e disfunção erétil—quase sempre prejudicam o desejo sexual. Frequentemente relacionadas a este quadro também estão as condições psiquiátricas, como ansiedade e depressão, e as alterações endócrinas, como hipotireoidismo e hipogonadismo.

Mas praticamente qualquer doença pode prejudicar o desejo de um homem. Tanto indiretamente (por afetar os hormônios, neurotransmissores, ou o funcionamento do pênis) quanto diretamente. A perda parcial ou total da libido pode causar a perda de ereção ou trazer dificuldade em atingir o orgasmo.

Clínica Especializada em Tratar Falta de Libido

Por outro lado, um homem saudável quase sempre apresentará desejo sexual em um grau satisfatório, mesmo os em idade elevada. Logo, a queda da libido pode ser vista como alerta para que você busque uma avaliação.

Após uma análise minuciosa, costuma ser possível encontrar uma maneira de aumentar a libido no curto prazo e também de reverter, atenuar, ou prevenir as causas de seu declínio.

Agende uma consulta no Centro Clínico do Homem para tratar a falta de libido! Telefone: (61) 3222-1211 | (61) 9 8229-2425.

O Centro Clínico do Homem fica localizado no Ed. Centro Empresarial Norte, Bloco A, Sala 434/436 – Asa NorteCep.: 70719-903 – Brasília/DF. Temos uma equipe qualificada e especializada para resolver o seu problema.

 

AGENDE SUA CONSULTA

Últimas do Blog

Médico para tratar ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma condição que pode afetar significativamente a vida sexual e o bem-estar emocional de um homem.  Se você está enfrentando este problema, é essencial saber que…

Alimentos que causam impotência masculina

A saúde sexual masculina é influenciada por uma variedade de fatores, e a dieta desempenha um papel significativo nesse contexto. Desde os nutrientes que consumimos até os hábitos alimentares que…

Beterraba auxilia na hora H?

A beterraba, além de ser uma adição deliciosa às refeições, pode ser um segredo para impulsionar sua vida sexual. Com uma lista impressionante de benefícios para a saúde, este vegetal…

Recomendados

Dor no pênis: causas, tratamentos (e o que fazer)

A dor no pênis pode ser um sintoma preocupante e desconfortável para muitos homens. Embora algumas causas possam ser temporárias e inofensivas, outras podem ser um sinal de problemas de…

Quando o homem não ejacula o que pode ser?

A dificuldade de ejacular é um problema que, geralmente, desanima os homens. Por isso é importante entender o que exatamente é a ejaculação retardada, as suas causas e como tratá-la…

Como Aumentar a Testosterona Masculina?

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, e está relacionado com a libido, fertilidade e características secundárias masculinas, como…

Procedimentos