(61) 9 8229-2425

(61) 3222-1211

AGENDE SUA CONSULTA

Clínica Para Tratamento de Ejaculação Precoce em Brasília (DF)

“Gozei rápido”, é normal? Normal não é, mas um em cada quatro brasileiros sofre de ejaculação precoce.
Ejacular antes da hora incomoda muitos homens. Incomoda mais ainda devido à dificuldade da comunidade médica em definir e diagnosticar essa condição. Afinal, o que é “antes da hora?”
A definição mais reconhecida divide a ejaculação precoce entre vitalícia e adquirida. Ela é vitalícia quando esse transtorno esteve presente durante toda a vida. É adquirida quando um homem anteriormente saudável agora percebe-se ejaculando mais rapidamente do que o habitual.

Quanto tempo é considerado ejaculação precoce?

De acordo com a classificação oficial, menos de 1 minuto no caso da ejaculação precoce vitalícia e menos de 3 minutos no caso da adquirida.
No entanto, nós sabemos que a percepção de tempo é individual. Para uma pessoa, 5 minutos pode ser o bastante, enquanto para outra 10 pode ser pouco. Além disso, não é só o homem que se importa com tudo isso, é necessário avaliar essa duração do ponto de vista da parceira também.

Sintomas da Ejaculação Precoce

Os sintomas da ejaculação precoce dependem do quanto a qualidade do sexo e a ejaculação precoce impactam na vida de cada um. Uma pessoa pode perder toda a capacidade de se concentrar, de trabalhar, e de desenvolver outras áreas da vida devido à ejaculação precoce, enquanto outra pessoa pode ter impactos mais sutis.

Por esse motivo, a classificação da ejaculação precoce envolve mais 2 critérios: a capacidade de controlar a ejaculação e o impacto desse quadro na vida do homem. Dessa forma, um homem pode-se considerar com ejaculação precoce se preencher os seguintes critérios:

  • Tempo ejaculatório menor que 1 minuto (vitalícia) ou 3 minutos (adquirida) ou muito abaixo do que ele percebe como normal.
  • Incapacidade de segurar a ejaculação na maioria das relações.
  • Consequências pessoais negativas decorrentes deste quadro.

Mesmo se a ejaculação estiver no tempo normal, é possível iniciar algum tratamento com objetivo de aumentar o controle sobre o pênis. No entanto, todas as modalidades de tratamento são mais eficazes e mais comprovadas quando usadas em homens cujo problema está mais próximo da classificação oficial descrita acima.

Para tratar a ejaculação precoce, é importante conhecer a causa, que varia conforme o quadro.

O que causa a ejaculação precoce?

As principais causas de ejaculação precoce vitalícia são:

  • Reflexo ejaculatório patológico, geralmente devido ao excesso de masturbação no início da vida sexual.
  • Ansiedade, principalmente quando relacionada à performance na cama.
    Hipersensibilidade peniana.
  • Alterações de neurotransmissores envolvidos no processo de orgasmo e ejaculação.
  • Pouco controle sobre os músculos envolvidos no processo de orgasmo e ejaculação.
  • Alterações genéticas hereditárias.As principais causas de ejaculação precoce adquirida são:
  • Disfunção hormonal.
  • Patologias urológicas.
  • Alterações psicológicas ou psiquiátricas.
  • Alguns tipos de infecção bacteriana e viral.
  • Redução na qualidade (rigidez) da ereção.

Clínica especializada em ejaculação precoce

Cada componente da ejaculação precoce pode estar presente de forma isolada, ou diferentes componentes podem se unir e agir em conjunto. Cada um deles requer um tratamento específico. Logo, é necessário avaliar com cuidado cada caso para então escolher exercícios, medicamentos, e procedimentos direcionados para cada paciente.

É por isso que você nunca deve tratar a ejaculação precoce por conta própria e nem aceitar tratamentos generalizados. Esse tipo de abordagem pode errar o alvo, e mesmo que traga algum benefício momentâneo, ela estará deixando de tratar a causa, permitindo que o problema progrida e se torne cada vez mais difícil de resolver.

Busque uma avaliação minuciosa que permita o tratamento mais direcionado o possível. Essa é a melhor maneira de tratar a ejaculação precoce a curto e a longo prazo.

PARE DE SOFRER COM A EJACULAÇÃO PRECOCE E AGENDE UMA CONSULTA!

Últimas do Blog

Médico para tratar ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma condição que pode afetar significativamente a vida sexual e o bem-estar emocional de um homem.  Se você está enfrentando este problema, é essencial saber que…

Alimentos que causam impotência masculina

A saúde sexual masculina é influenciada por uma variedade de fatores, e a dieta desempenha um papel significativo nesse contexto. Desde os nutrientes que consumimos até os hábitos alimentares que…

Beterraba auxilia na hora H?

A beterraba, além de ser uma adição deliciosa às refeições, pode ser um segredo para impulsionar sua vida sexual. Com uma lista impressionante de benefícios para a saúde, este vegetal…

Recomendados

Dor no pênis: causas, tratamentos (e o que fazer)

A dor no pênis pode ser um sintoma preocupante e desconfortável para muitos homens. Embora algumas causas possam ser temporárias e inofensivas, outras podem ser um sinal de problemas de…

Quando o homem não ejacula o que pode ser?

A dificuldade de ejacular é um problema que, geralmente, desanima os homens. Por isso é importante entender o que exatamente é a ejaculação retardada, as suas causas e como tratá-la…

Como Aumentar a Testosterona Masculina?

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, e está relacionado com a libido, fertilidade e características secundárias masculinas, como…

Procedimentos