(61) 9 8229-2425

(61) 3222-1211

AGENDE SUA CONSULTA

Principais Causas da Disfunção Erétil?

É necessário identificar as causas da disfunção erétil para definir o melhor tratamento. A condição é um problema relativamente comum, mas que tem cura.

Algumas das terapias mais usadas para tratar a disfunção erétil incluem fazer terapia em casal, usar remédios, tomar injeções, usar aparelhos de vácuo ou, em último caso, fazer uma cirurgia para colocar uma prótese peniana, por exemplo.

É importante destacar que a manutenção da qualidade de vida e saúde é de fundamental importância para evitar a disfunção erétil. O controle do sedentarismo, obesidade, estresse, colesterol, hipertensão arterial e diabetes são imprescindíveis. Deve-se evitar também o uso de drogas, cigarro e consumo exagerado de álcool.

Principais Causas da Disfunção Erétil

O tratamento para a disfunção erétil, depende da causa que pode estar na sua origem, Por exemplo:

1. Estresse e pressão psicológica é a principal causa da Disfunção Erétil

Normalmente este tipo de disfunção erétil, conhecida como “impotência psicológica”, deve ser tratada através do acompanhamento psicológico ou psiquiátrico, de preferência em casal.

A causa psicológica é bastante frequente, podendo acontecer em consequência de excesso de trabalho, estresse, más experiências sexuais ocorridas na infância ou mesmo na vida adulta. Muitas vezes a disfunção erétil está relacionada a um evento específico e tem um início repentino. Por exemplo, após separação conjugal, alteração do afeto pela parceira ou problemas financeiros.

Normalmente nos casos de disfunção psicológica as ereções matinais e noturnas são mantidas, deste modo, se faz necessário a toma de remédios apenas quando acontece alguma outra causa orgânica associada.

Veja também:

Falta de Libido Masculina: O que Causa?

Como Aumentar a Testosterona?

Sintomas da disfunção erétil!

2. Diabetes

A disfunção erétil que surge devido a diabetes tem cura, sendo necessário manter controlado todos os fatores relacionados à doença. As alterações vasculares, complicações neurológicas, fatores psicológicos, alterações hormonais e efeitos colaterais dos medicamentos típicos da diabetes devem estar devidamente controlados.

O tratamento deste tipo de disfunção é feito através do controle dos valores de açúcar e da pressão arterial, manutenção do peso ideal, prática de exercícios físicos e idas periódicas ao médico.

 

3. Uso de cigarro

O primeiro passo para o tratamento de uma disfunção erétil pelo cigarro é parar de fumar. O cigarro reduz o fluxo de sangue nos vasos sanguíneos do órgão sexual masculino, dificultando a ereção ou chegando mesmo a impedi-la, causando a disfunção.

Essas alterações podem acontecer lentamente, mas tudo dependerá do número de cigarros fumados por dia, tempo de tabagismo e associação com outros fatores de risco como hipertensão arterial e diabetes.

O médico também pode prescrever algum tipo de tratamento para ajudar a parar de fumar ou remédios que atuam diretamente no órgão masculino durante o contato íntimo, como sildenafil e cloridrato de apomorfina.

Clique e Saiba mais sobre a Disfunção Erétil!

Últimas do Blog

Médico para tratar ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma condição que pode afetar significativamente a vida sexual e o bem-estar emocional de um homem.  Se você está enfrentando este problema, é essencial saber que…

Alimentos que causam impotência masculina

A saúde sexual masculina é influenciada por uma variedade de fatores, e a dieta desempenha um papel significativo nesse contexto. Desde os nutrientes que consumimos até os hábitos alimentares que…

Beterraba auxilia na hora H?

A beterraba, além de ser uma adição deliciosa às refeições, pode ser um segredo para impulsionar sua vida sexual. Com uma lista impressionante de benefícios para a saúde, este vegetal…

Recomendados

Dor no pênis: causas, tratamentos (e o que fazer)

A dor no pênis pode ser um sintoma preocupante e desconfortável para muitos homens. Embora algumas causas possam ser temporárias e inofensivas, outras podem ser um sinal de problemas de…

Quando o homem não ejacula o que pode ser?

A dificuldade de ejacular é um problema que, geralmente, desanima os homens. Por isso é importante entender o que exatamente é a ejaculação retardada, as suas causas e como tratá-la…

Como Aumentar a Testosterona Masculina?

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, e está relacionado com a libido, fertilidade e características secundárias masculinas, como…

Procedimentos