(61) 9 8229-2425

(61) 3222-1211

AGENDE SUA CONSULTA

Disfunção erétil pode vir acompanhada de infertilidade? Descubra agora.

A disfunção erétil continua sendo um assunto delicado, especialmente entre o público masculino. Por esse motivo, diversas dúvidas continuam a existir. Uma delas é se a disfunção prejudica a fertilidade masculina. A resposta é não. O homem que sofre com a falta de ereção não necessariamente seja infértil, embora possa ser em razão de outras condições, como varicocele.

A disfunção erétil consiste na dificuldade de alcançar ou manter a ereção durante as relações sexuais. Já a infertilidade masculina envolve parâmetros seminais determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como: volume do sêmen, assim como número, motilidade, morfologia e vitalidade dos espermatozoides, parâmetros analisados em um espermograma.

Reposição de testosterona: saiba o que e quando fazer!

Disfunção Erétil é sinônimo de perda da fertilidade: mito

Um homem que sofre de disfunção não significa que a qualidade do seu sêmen e dos seus espermatozoides está afetada. Portanto, a disfunção erétil não é causa de infertilidade.

Por outro lado, um homem infértil pode ter uma vida sexual normal e ativa. Dessa forma, as duas condições não estão relacionadas.

+ Veja também: Sintomas da disfunção erétil!

A infertilidade provoca disfunção : mito

A infertilidade não prejudica a capacidade de ereção de um homem. No entanto, as consequências psicológicas provocadas por essa condição podem sim afetar o desempenho sexual masculino.

Além disso, algumas doenças que desencadeiam a infertilidade, como o hipogonadismo, um defeito nos testículos ou no eixo hipotalâmico-hipofisário que prejudica a síntese hormonal, e o déficit androgênico do envelhecimento masculino (DAEM), que é a diminuição dos níveis de testosterona em idades mais avançadas, também podem causar a disfunção erétil.

+ Veja também: Ejaculação precoce: sintomas, causas e tratamentos

Para solucionar esse problema, você deve procurar um médico: verdade

Apenas um médico pode diagnosticar cada caso e definir qual é a forma de solucioná-lo. Por serem problemas diferentes, a disfunção erétil e a infertilidade necessitam de medicamentos, terapias e tratamentos específicos, que são prescritos por um profissional médico.

É sempre importante destacar procurar um médico o mais rápido possível é o ideal para evitar que problemas como esse afetem a vida de um casal.

Últimas do Blog

Médico para tratar ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma condição que pode afetar significativamente a vida sexual e o bem-estar emocional de um homem.  Se você está enfrentando este problema, é essencial saber que…

Alimentos que causam impotência masculina

A saúde sexual masculina é influenciada por uma variedade de fatores, e a dieta desempenha um papel significativo nesse contexto. Desde os nutrientes que consumimos até os hábitos alimentares que…

Beterraba auxilia na hora H?

A beterraba, além de ser uma adição deliciosa às refeições, pode ser um segredo para impulsionar sua vida sexual. Com uma lista impressionante de benefícios para a saúde, este vegetal…

Recomendados

Dor no pênis: causas, tratamentos (e o que fazer)

A dor no pênis pode ser um sintoma preocupante e desconfortável para muitos homens. Embora algumas causas possam ser temporárias e inofensivas, outras podem ser um sinal de problemas de…

Quando o homem não ejacula o que pode ser?

A dificuldade de ejacular é um problema que, geralmente, desanima os homens. Por isso é importante entender o que exatamente é a ejaculação retardada, as suas causas e como tratá-la…

Como Aumentar a Testosterona Masculina?

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, e está relacionado com a libido, fertilidade e características secundárias masculinas, como…

Procedimentos