(61) 9 8229-2425

(61) 3222-1211

AGENDE SUA CONSULTA

Sintomas da Andropausa e Tratamento

Os sintomas da andropausa podem variar entre a diminuição do desejo sexual, fraqueza muscular, insônia, dentre outros. A doença é caracterizada pela diminuição da testosterona, gerando perda de massa muscular, redução da libido e piora progressiva da ereção, além de queda geral da disposição.

A andropausa é uma consequência natural e irreversível do envelhecimento masculino, geralmente os primeiros sinais aparecem após os 40 anos. Por isso, é recomendado consultar anualmente um profissional especializado em andropausa para evitar disfunções e patologias graves.

15 Sintomas Da Andropausa 

Sintomas da andropausa

 

Os sintomas da andropausa podem variar de paciente para paciente, pois alguns homens que sofrem com a condição não apresentam queda hormonal significativa. Sendo assim, os sinais mais comuns da queda de testosterona são: 

  1. Perda de líbido; 
  2. Aumento da gordura corporal;
  3. Desânimo; 
  4. Disfunção erétil;
  5. Sudorese excessiva;
  6. Mudanças bruscas de humor;
  7. Insônia;
  8. Fraqueza muscular; 
  9. Cabelo e pele secos; 
  10. Falta de concentração;
  11. Redução de pelos do corpo;
  12. Diminuição de ereções matinais
  13. Perda de massa óssea e massa muscular
  14. Cansaço extremo;
  15. Alterações do sono

Além disso, a andropausa pode influenciar no surgimento de problemas como aumento nos níveis de colesterol, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e depressão.

Por essa razão é recomendado realizar check-ups anualmente para acompanhar os níveis hormonais. 

Saiba mais sobre as disfunções sexuais masculinas e como funcionam os tratamentos!

Tratamento

Tratamento para andropausa

O tratamento da andropausa pode ser realizado por reposição hormonal masculina para aumentar os níveis de testosterona e estabilizar o organismo. Além disso, é recomendado para os pacientes ter uma vida mais saudável com alimentação equilibrada e prática de atividade física regularmente. 

Antes de iniciar o tratamento é importante ter certeza do diagnóstico. Por isso, os especialistas em andropausa podem solicitar alguns exames de sangue para observar os níveis hormonais. 

A andropausa é uma condição natural que afeta o homem na terceira idade, mas os sintomas não precisam afetar a sua rotina e bem-estar. É possível manter o problema controlado e ter uma vida saudável e equilibrada. 

AGENDE UMA CONSULTA AGORA NO CENTRO CLÍNICO DO HOMEM, FAÇA O SEU CHECK-UP E NÃO SOFRA COM OS SINTOMAS DA ANDROPAUSA!

Últimas do Blog

Hipertensão Causa Disfunção Erétil?

Você já se perguntou se a hipertensão causa disfunção erétil? Se sim, você não está sozinho. A hipertensão, ou pressão alta, é um problema comum que afeta muitos homens, especialmente…

Obesidade Causa Disfunção Erétil: Compreenda a Relação

Obesidade causa disfunção erétil? Esta é uma pergunta que muitos homens se fazem. O problema é reconhecido como uma das maiores ameaças à saúde global, contribuindo para uma série de…

Disfunção erétil em jovens: sintomas, causas e tratamentos

A disfunção erétil é frequentemente associada a homens mais velhos, mas a realidade é que muitos jovens também enfrentam esse problema. A incapacidade de obter ou manter uma ereção pode…

Recomendados

Dor no pênis: causas, tratamentos (e o que fazer)

A dor no pênis pode ser um sintoma preocupante e desconfortável para muitos homens. Embora algumas causas possam ser temporárias e inofensivas, outras podem ser um sinal de problemas de…

Falta de libido: principais causas e tratamento

Falta de libido é definida como uma diminuição ou ausência de desejo sexual e pode afetar significativamente a vida de um casal. Esse problema pode gerar frustração, insegurança e tensão…

Como Aumentar a Testosterona Masculina?

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, e está relacionado com a libido, fertilidade e características secundárias masculinas, como…

Procedimentos