(61) 9 8229-2425

(61) 3222-1211

AGENDE SUA CONSULTA

5 dicas para melhorar seu desempenho e vida sexual

Fazer esportes, subir escadas, dormir e… fazer sexo: nenhuma dessas coisas é igual aos 20 e aos 50 anos de idade, principalmente a vida sexual.

Com o avanço da idade, a correria da rotina, o aumento do estresse e tantos outros fatores, manter uma vida sexual ativa e satisfatória pode se tornar uma missão complicada para muitos homens. O medo de desenvolver problemas de disfunção sexual é uma grande preocupação do público masculino.

Apresentamos aqui uma lista com dicas, elaborada pela Escola de Medicina da Universidade Harvard, que apesar de mirar casais mais velhos, são úteis para pessoas de todas as idades.

1. Informe-se

Há muito material de autoajuda disponível sobre problemas sexuais. Procure o que mais se aplica a você e garanta que vocês estejam bem informados.

Se parecer pesado falar disso cara a cara, vocês podem mostrar um ao outro as passagens que acharem mais interessantes.

Veja também: O que é Viagra: Como Funciona, é Perigoso?

2. Dê tempo ao tempo

À medida que envelhecemos, os reflexos sexuais ficam mais lentos. Por isso, demoramos mais a chegar ao orgasmo. É mais fácil conseguir “chegar lá” num ambiente confortável, tranquilo e sem interrupções.

Investir mais tempo em fazer amor pode nos levar a experiências sexuais novas.

+ Veja também: Sintomas da disfunção erétil!

3. Lubrifique-se

É comum que a transição para a menopausa seja acompanhada por secura vaginal, o que pode ser resolvido com gel lubrificante.

Eles são úteis para evitar relações sexuais dolorosas, que podem resultar em problemas de libido e tensão entre casais.

+ Veja também: Ejaculação precoce: sintomas, causas e tratamentos

4. Seja uma pessoa afetuosa

Ainda que os problemas na cama preocupem o casal e gerem tensão, abraços e beijos são essenciais para manter vínculos emocionais e físicos.

Reposição de testosterona: saiba o que e quando fazer!

5. Pratique o contato

Muitos terapeutas indicam técnicas de contato sensorial para recuperar a intimidade física sem sentir pressão.

A ideia é que o casal toque um ao outro enquanto cada um se concentra em suas percepções e sua sensualidade.

+ Veja também: Diabetes causa impotência: Conheça os principais sintomas!

Últimas do Blog

Médico para tratar ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma condição que pode afetar significativamente a vida sexual e o bem-estar emocional de um homem.  Se você está enfrentando este problema, é essencial saber que…

Alimentos que causam impotência masculina

A saúde sexual masculina é influenciada por uma variedade de fatores, e a dieta desempenha um papel significativo nesse contexto. Desde os nutrientes que consumimos até os hábitos alimentares que…

Beterraba auxilia na hora H?

A beterraba, além de ser uma adição deliciosa às refeições, pode ser um segredo para impulsionar sua vida sexual. Com uma lista impressionante de benefícios para a saúde, este vegetal…

Recomendados

Dor no pênis: causas, tratamentos (e o que fazer)

A dor no pênis pode ser um sintoma preocupante e desconfortável para muitos homens. Embora algumas causas possam ser temporárias e inofensivas, outras podem ser um sinal de problemas de…

Quando o homem não ejacula o que pode ser?

A dificuldade de ejacular é um problema que, geralmente, desanima os homens. Por isso é importante entender o que exatamente é a ejaculação retardada, as suas causas e como tratá-la…

Como Aumentar a Testosterona Masculina?

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, e está relacionado com a libido, fertilidade e características secundárias masculinas, como…

Procedimentos