(61) 9 8229-2425

(61) 3222-1211

AGENDE SUA CONSULTA

Os principais mitos em relação aos alimentos afrodisíacos para melhorar o desempenho sexual.

É importante conhecer exatamente o que é verdade ou não na hora de usar alimentação como sua aliada na sexualidade, pois existem vários mitos relacionados à alimentos afrodisíacos para melhorar o desempenho sexual. Vamos conferir quais são os principais mitos?

1. Ovo de codorna é um alimento afrodisíaco

Com certeza você já ouviu alguém afirmar que o ovo de codorna é um alimento afrodisíaco. Pois é. Mas saiba que não é bem assim.
O ovo de codorna, assim como todos os outros ovos, são alimentos ricos em vitaminas do complexo B, que atuam na nossa sensação de bem-estar e disposição. Porém, a ingestão desses alimentos momentos antes da prática sexual não significa que você estará mais estimulado. E o seu consumo pode aumentar a produção de flatus, inclusive durante o ato sexual.

+ Veja também: Diabetes causa impotência: Conheça os principais sintomas!

2.Consumir ostra melhora o desempenho sexual

Você já ouviu falar que as ostras são ótimos alimentos afrodisíacos para melhorar o desempenho sexual, não é mesmo? Mas esse é um dos grandes mitos relacionados a esse assunto.
Esse mito surgiu do fato da ostra ser um alimento rico no mineral zinco, que tem papel na formação dos espermatozóides masculinos. Porém, não existe comprovação científica a respeito da sua atuação direta na melhora da performance sexual.

+ Veja também: Ejaculação precoce: sintomas, causas e tratamentos

3. Consumo de álcool como estimulante sexual

Apesar do álcool ser uma das alternativas utilizadas para desinibir e cortar a tensão quando o assunto é sexo, evitar sua ingestão pode ser uma opção ainda mais interessante para quem não quer prejudicar o desempenho na cama.
Isso porque, mesmo aumentando a excitação sexual durante um determinado momento, o álcool também pode influenciar na capacidade do homem em manter uma ereção.
Você já usou alguns desses alimentos afrodisíacos na tentativa de melhorar o desempenho sexual? Lembre-se que, caso algum problema sexual se manifeste na sua saúde, é importante procurar ajuda especializada.

Últimas do Blog

Médico para tratar ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma condição que pode afetar significativamente a vida sexual e o bem-estar emocional de um homem.  Se você está enfrentando este problema, é essencial saber que…

Alimentos que causam impotência masculina

A saúde sexual masculina é influenciada por uma variedade de fatores, e a dieta desempenha um papel significativo nesse contexto. Desde os nutrientes que consumimos até os hábitos alimentares que…

Beterraba auxilia na hora H?

A beterraba, além de ser uma adição deliciosa às refeições, pode ser um segredo para impulsionar sua vida sexual. Com uma lista impressionante de benefícios para a saúde, este vegetal…

Recomendados

Dor no pênis: causas, tratamentos (e o que fazer)

A dor no pênis pode ser um sintoma preocupante e desconfortável para muitos homens. Embora algumas causas possam ser temporárias e inofensivas, outras podem ser um sinal de problemas de…

Quando o homem não ejacula o que pode ser?

A dificuldade de ejacular é um problema que, geralmente, desanima os homens. Por isso é importante entender o que exatamente é a ejaculação retardada, as suas causas e como tratá-la…

Como Aumentar a Testosterona Masculina?

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, e está relacionado com a libido, fertilidade e características secundárias masculinas, como…

Procedimentos