(61) 9 8229-2425

(61) 3222-1211

AGENDE SUA CONSULTA

Diabetes Causa Impotência: Principais Sintomas

A diabetes causa impotência e é uma doença comum nos dias atuais e, infelizmente, além dos transtornos mais conhecidos que essa doença causa, ela também pode influenciar na vida sexual masculina.

Neste texto vamos falar sobre a diabetes na vida sexual masculina e quais são seus principais sintomas de impotência.

Disfunção erétil

Homens com diabetes apresentam uma probabilidade maior no desenvolvimento da disfunção erétil. Além disso, eles podem desenvolvê-la de 5 a 10 anos mais cedo que os homens que não apresentam a doença.

Existem 3 principais fatores de risco:


1.
Diabetes pode provocar neuropatias (danos neurológicos), inclusive nos nervos penianos, que poderão ter dificuldades em receber estímulos sexuais;

2. Diabetes pode piorar a aterosclerose, problema que torna mais difícil a circulação sanguínea (como os vasos penianos são mais estreitos que os vasos que circundam o coração, as dificuldades na entrada e saída de sangue do pênis podem levar a um quadro de disfunção erétil);

3. Taxas altas de glicemia prejudicam a produção de óxido nítrico no organismo, comprometendo os tecidos vasculares.

+ Veja também: Sintomas da disfunção erétil!

 

Problemas de sensibilidade peniana


Outro sintoma muito comum da diabetes na vida sexual masculina são os problemas relacionados com a sensibilidade peniana. A glicose é um composto que afeta o funcionamento de vários sistemas corporais e ela, também, é a responsável por prejudicar a resposta à estímulos nervosos que acontecem em várias partes do corpo – inclusive no pênis.

Por isso, homens com diabetes são surpreendidos com a sensibilidade na região do pênis, diminuindo, assim, seu prazer sexual e afetando significativamente sua qualidade de vida.

Reposição de testosterona: saiba o que e quando fazer!


A diabetes causa impotência, O desânimo, estresse e falta de condicionamento físico

Outros sintomas decorrentes do diabetes na vida sexual masculina são a sensação de desânimo, estresse e falta de condicionamento físico. Devido às restrições na alimentação e a necessidade de se atentar aos níveis de glicose, o lado emocional do paciente é significativamente afetado.


Com a autoconfiança em baixa, é natural que sintomas de estresse, desânimo e a queda do condicionamento físico se manifestem nesse indivíduo, prejudicando a sua vida sexual de maneira importante.


Deste modo para tratar a diabetes e evitar que ela afete a sua vida sexual, é importante buscar auxílio médico clínico e também especialistas sexuais. Agende hoje mesmo sua consulta e desfrute de uma vida sexual prazerosa.

 

Últimas do Blog

Médico para tratar ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma condição que pode afetar significativamente a vida sexual e o bem-estar emocional de um homem.  Se você está enfrentando este problema, é essencial saber que…

Alimentos que causam impotência masculina

A saúde sexual masculina é influenciada por uma variedade de fatores, e a dieta desempenha um papel significativo nesse contexto. Desde os nutrientes que consumimos até os hábitos alimentares que…

Beterraba auxilia na hora H?

A beterraba, além de ser uma adição deliciosa às refeições, pode ser um segredo para impulsionar sua vida sexual. Com uma lista impressionante de benefícios para a saúde, este vegetal…

Recomendados

Dor no pênis: causas, tratamentos (e o que fazer)

A dor no pênis pode ser um sintoma preocupante e desconfortável para muitos homens. Embora algumas causas possam ser temporárias e inofensivas, outras podem ser um sinal de problemas de…

Quando o homem não ejacula o que pode ser?

A dificuldade de ejacular é um problema que, geralmente, desanima os homens. Por isso é importante entender o que exatamente é a ejaculação retardada, as suas causas e como tratá-la…

Como Aumentar a Testosterona Masculina?

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, e está relacionado com a libido, fertilidade e características secundárias masculinas, como…

Procedimentos