(61) 9 8229-2425

(61) 3222-1211

AGENDE SUA CONSULTA

Candidíase No Homem: Sintomas E Como Tratar?

A candidíase no homem é um problema causado pelo excesso do fungo Candida no pênis.  A condição genital pode aparecer quando não há uma higienização íntima adequada, com isso, a Cândida que está presente naturalmente na região genital dos homens e mulheres, começa a crescer e resultar na candidíase. Além disso, as alterações do sistema imune podem influenciar no surgimento da doença. 

Os primeiros sinais da candidíase no homem são: descamação esbranquiçada, dores e vermelhidão no local. 

Sintomas da candidíase masculina

A candidíase no homem pode apresentar diversos sintomas como: 

  1. Coceira na região;
  2. Sensação de queimação ao urinar; 
  3. Ressecamento da pele; 
  4. Manchas vermelhas ou esbranquiçadas na região no pênis; 
  5. Dor e vermelhidão na região; 
  6. Inchaço;
  7. Desconforto na relação sexual. 

Por fim, esses são alguns dos principais sintomas da candidíase no homem, os sinais podem aparecer na região íntima ou em outras partes do corpo. Caso você sofra com algum desses sintomas, é recomendado procurar um médico especialista para realizar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

Veja também: Dor no pênis: causas e tratamentos para acabar com o desconforto

 

Causas 

A Candida é um fungo naturalmente presente no homem, porém, o excesso do fungo pode causar a candidíase. Essa condição pode ser provocada, principalmente, por alterações no sistema imune.

Além disso, existem alguns fatores que podem aumentar o risco da candidíase no homem, como: 

  1. Má higiene pessoal; 
  2. Diabetes;
  3. Uso de fraldas; 
  4. Uso de antibióticos recorrentes; 
  5. Gripe;
  6. Estresse;
  7. Quimioterapia;
  8. Tratamento com imunossupressores;
  9. Uso de drogas ilícitas;
  10. Desnutrição;
  11. Uso de roupas molhadas por muito tempo.

Todos esses fatores podem favorecer a proliferação do fungo e causar a candidíase masculina. 

Ereção Fraca: Causas, Tratamentos e Diagnóstico

Como prevenir a candidíase no homem

Para prevenir a candidíase no homem, é recomendado realizar a higienização adequada na região íntima, principalmente, após a relação sexual. Além disso, evitar o uso de roupas molhadas, justas e quentes, já que podem influenciar no crescimento do fungo. 

Sendo assim, use roupas confortáveis, tenha uma alimentação equilibrada e faça exercícios físicos regularmente para melhorar o sistema imune. Para pessoas com diabetes e estresse, é importante controlar a causa primária para não aumentar a Candida. 

Veja também: Masturbação: quais são os benefícios e riscos?

Tratamento

A candidíase no homem tem cura e o tratamento pode ser realizado em casa com o uso de cremes antifúngicos locais ou antifúngicos orais. Além disso, existem outras opções para complementar o tratamento, como consumir salsinha que pode ser usada para temperar salada, limão espremido em copo com água e tomar chá de gengibre e poejo. 

É recomendado que inicie o tratamento da candidíase no homem após uma consulta com o médico especialista, porque cada caso precisa de um direcionamento correto. 

>> QUERO AGENDAR UMA CONSULTA AGORA! <<

Últimas do Blog

Médico para tratar ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma condição que pode afetar significativamente a vida sexual e o bem-estar emocional de um homem.  Se você está enfrentando este problema, é essencial saber que…

Alimentos que causam impotência masculina

A saúde sexual masculina é influenciada por uma variedade de fatores, e a dieta desempenha um papel significativo nesse contexto. Desde os nutrientes que consumimos até os hábitos alimentares que…

Beterraba auxilia na hora H?

A beterraba, além de ser uma adição deliciosa às refeições, pode ser um segredo para impulsionar sua vida sexual. Com uma lista impressionante de benefícios para a saúde, este vegetal…

Recomendados

Dor no pênis: causas, tratamentos (e o que fazer)

A dor no pênis pode ser um sintoma preocupante e desconfortável para muitos homens. Embora algumas causas possam ser temporárias e inofensivas, outras podem ser um sinal de problemas de…

Quando o homem não ejacula o que pode ser?

A dificuldade de ejacular é um problema que, geralmente, desanima os homens. Por isso é importante entender o que exatamente é a ejaculação retardada, as suas causas e como tratá-la…

Como Aumentar a Testosterona Masculina?

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, e está relacionado com a libido, fertilidade e características secundárias masculinas, como…

Procedimentos