(61) 9 8229-2425

(61) 3222-1211

AGENDE SUA CONSULTA

Tratamentos Para Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce é um distúrbio que afeta os homens, caracterizada pela ejaculação no início da relação sexual ou mesmo antes de acontecer e o tratamento pode ser realizado por medicamentos, exercícios, terapia e anestésicos. 

O transtorno é dividido em duas categorias: vitalícia quando o distúrbio esteve presente durante toda vida, é adquirida quando o homem era saudável antes e agora ejacula mais rápido do que o normal. 

Sendo assim, os sintomas da ejaculação precoce são: tempo ejaculatório menor que 1 minuto (vitalícia) ou 3 minutos (adquirida), incapacidade de segurar a ejaculação e a condição pode afetar também o emocional. 

Sabendo disso, separamos os principais tratamentos da ejaculação precoce realizados pelo Centro Clínico do Homem. Continue lendo e saiba tudo! 

1. Tratamento Medicamentoso

Tratamento medicamentoso para ejaculação precoce

O tratamento medicamentoso é uma das opções mais baratas para a ejaculação precoce, mas o efeito não é constante, depende do uso contínuo do medicamento. O resultado tende a desaparecer alguns meses ou mesmo algumas semanas após a interrupção do uso.

Os medicamentos usados são os que atuam na serotonina que é um neurotransmissor envolvido no processo ejaculatório. O remédio estimula o aumento do tônus serotoninérgico no sistema que regula a ejaculação e ajuda a retardar o disparo do gatilho ejaculatório, prolongando o tempo de relação.

Esses medicamentos são frequentemente usados antes de uma relação, mas essa forma de uso está associada a maior risco de dependência psicológica. O usuário pode associar o remédio à performance sexual, e cada vez mais sente que precisa dele.

Veja também: Ejaculação retardada: o que é e como tratar?

É possível reduzir o risco ao usar medicamentos diariamente. Existem formulações que produzem efeito contínuo, permitindo que o uso diário, mesmo que longe de uma relação, exerça efeito nas relações subsequentes.

Medicamentos que modulam a serotonina são eficazes, mas podem gerar efeitos adversos como sonolência e náusea. Eles também podem interagir com outros remédios, e por isso precisam ser prescritos e monitorados por um profissional experiente.

Veja também: Remédios para melhorar ereção

2. Tratamento para Ejaculação Precoce Com Anestésicos Locais

O tratamento para ejaculação precoce com cremes anestésicos podem reduzir o estímulo sobre as terminações nervosas. Existem alguns preservativos que incluem substâncias similares, e que são vendidos nas farmácias comuns.

Os preservativos funcionam para alguns, mas casos mais avançados podem exigir cremes anestésicos mais potentes e específicos.

Os anestésicos precisam ser usados próximo às relações, e por isso também geram risco de dependência psicológica. Além disso, eles podem reduzir demasiadamente o prazer do usuário (e até do seu par romântico), o que os torna opção indesejável para muitos.

3. Tratamento para musculatura pélvica

Geralmente o homem possui pouco controle da musculatura pélvica que contorna o pênis, é a região que contrai espasmódicamente durante a ejaculação. Porém, com treinamento e estímulos adequados, é possível desenvolver maior controle, gerando autonomia e reduzindo a dependência medicamentosa.

O método mais eficaz para controlar a musculatura pélvica é por estímulo elétrico na região para prover um feedback sensorial que permite o aumento da propriocepção local. 

O tratamento precisa ser acompanhado por um profissional que orienta o paciente conforme o resultado observado em tempo real.

Esse método chama-se FES (eletroestimulação funcional) e apresenta grandes vantagens sobre os exercícios caseiros convencionais.

4. Tratamento Para Ejaculação Precoce com Terapia com ondas de choque DF

A terapia com ondas de choque mecânico em partes moles estimulam terminações nervosas responsáveis por captar o estímulo tátil durante o sexo, que consequentemente dispara o gatilho ejaculatório.

Para que a terapia surte efeito, são necessárias várias sessões, separadas por um intervalo suficiente para que o organismo se adapte ao estímulo provocado pelas ondas. É um tratamento que gera resultados duradouros e permanecem por meses ou mesmo anos após encerradas as sessões.

Trate a sua ejaculação precoce no Centro Clínico do Homem

Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento para ejaculação precoce, é importante consultar um profissional experiente, pois o problema pode estar presente isoladamente ou em diferentes componentes e pode exigir um tratamento específico para o seu caso. 

Não aceite tratamentos genéricos, cada pessoa possui um caso e um tratamento. Uma abordagem sem a orientação profissional pode agravar o problema e tornar cada vez mais difícil de resolver. 

O Centro Clínico do Homem pode resolver o seu problema, com uma avaliação minuciosa que possibilita um tratamento mais direcionado para o seu caso. Pare de sofrer com a ejaculação precoce e agende uma consulta!

QUERO AGENDAR UMA CONSULTA!

Últimas do Blog

Médico para tratar ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma condição que pode afetar significativamente a vida sexual e o bem-estar emocional de um homem.  Se você está enfrentando este problema, é essencial saber que…

Alimentos que causam impotência masculina

A saúde sexual masculina é influenciada por uma variedade de fatores, e a dieta desempenha um papel significativo nesse contexto. Desde os nutrientes que consumimos até os hábitos alimentares que…

Beterraba auxilia na hora H?

A beterraba, além de ser uma adição deliciosa às refeições, pode ser um segredo para impulsionar sua vida sexual. Com uma lista impressionante de benefícios para a saúde, este vegetal…

Recomendados

Dor no pênis: causas, tratamentos (e o que fazer)

A dor no pênis pode ser um sintoma preocupante e desconfortável para muitos homens. Embora algumas causas possam ser temporárias e inofensivas, outras podem ser um sinal de problemas de…

Quando o homem não ejacula o que pode ser?

A dificuldade de ejacular é um problema que, geralmente, desanima os homens. Por isso é importante entender o que exatamente é a ejaculação retardada, as suas causas e como tratá-la…

Como Aumentar a Testosterona Masculina?

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, e está relacionado com a libido, fertilidade e características secundárias masculinas, como…

Procedimentos