(61) 9 8229-2425

(61) 3222-1211

AGENDE SUA CONSULTA

Falta de ereção: quando buscar um profissional?

A falta de ereção pode ser um sinal de doença crônica, problemas psicológicos ou até mesmo disfunção erétil. O uso excessivo de álcool, drogas, medicamentos, tabagismo e alimentação desequilibrada são possíveis causas do problema que pode ser tratado com profissional especializado. 

Neste artigo você verá mais sobre as principais causas da falta de ereção, como prevenir, como funciona o tratamento e quando você precisa buscar um profissional. 

Continue lendo! 

 

 

O que pode causar a falta de ereção? 

As principais causas já identificadas para a falta de ereção incluem: 

 

 

1. Problemas circulatórios

O fluxo de sangue no pênis é responsável pela ereção, portanto, qualquer problema ou dificuldade na circulação pode causar a falta de ereção. Ou seja, algumas doenças podem influenciar o problema como, por exemplo: hipertensão, doença arterial coronariana, diabetes, colesterol elevado e tabagismo.

Ereção Fraca: Causas, Tratamentos e Diagnóstico

 

2. Uso excessivo de remédios

O uso prolongado de antidepressivos, anti-hipertensivos ou antipsicóticos podem causar efeitos colaterais a longo prazo e desenvolver problemas de disfunção erétil e falta de ereção. 

 

3. Distúrbios hormonais

As alterações hormonais podem causar a falta de líbido, principalmente a falta de testosterona que influencia diretamente na ereção. Outros distúrbios podem estar ligados ao problema como hipertireoidismo e hipotireoidismo.

 

4. Depressão e outras doenças psicológicas

A depressão e os transtornos de ansiedade são responsáveis por causar sentimentos negativos como medo, ansiedade, nervosismo e insatisfação que impactam no desempenho sexual e na ereção. 

4. Neurológicas

Problemas neurológicos como esclerose múltipla, doença de Parkinson, acidente vascular cerebral, tumores do sistema nervoso central e traumatismos são responsáveis por 20% dos casos de disfunção erétil, segundo o Portal da Urologia. 

Como prevenir a falta de ereção?

Geralmente, a falta de ereção está ligada ao hábito de vida. Sendo assim, o melhor caminho para prevenir o problema é desenvolver rotinas saudáveis como, por exemplo: 

  1. Ter uma alimentação equilibrada; 
  2. Praticar atividades físicas regularmente; 
  3. Não fumar e nem utilizar drogas; 
  4. Manter o peso adequado; 
  5. Evitar o consumo de álcool; 
  6. Descansar bem; 
  7. Evitar estresse; 
  8. Fazer check-up anualmente; 

Tratamentos para falta de ereção

O tratamento para falta de ereção deve ser realizado por um profissional especializado, pois exige acompanhamento e análise individual de cada caso. Veja os principais tratamentos: 

Terapia por ondas de choque

O tratamento com terapia por ondas de choque tem o objetivo de aumentar a circulação sanguínea no local através de ondas emitidas em baixa intensidade. Além disso, o procedimento melhora a qualidade da ereção para pacientes que sofrem de diabetes, peyronie e outras doenças urológicas. 

É importante destacar que a terapia por ondas de choque é um procedimento minimamente invasivo, indolor e não apresenta efeitos colaterais. 

 

Tratamentos farmacológicos

O tratamento por medicamentos é indicado por um profissional especializado. São geralmente usados inibidores da fosfodiesterase-5, as quais são seguros, eficazes e normalizam as ereções na maioria dos homens. 

Veja também: Remédios para melhorar ereção

Tratamento não farmacológico

O tratamento não farmacológico é usado em problemas de ereção com origem vascular. Sendo assim, é importante tratar os fatores de riscos responsáveis pelo problema como, por exemplo: tabagismo, obesidade, estilo de vida sedentário e dieta inadequada.

Com isso, a prática de exercícios físicos, alimentação equilibrada e perda de peso pode melhorar a função sexual e a falta de ereção. 

Quando buscar um profissional? 

Profissionais especializados em tratamento da falta de ereção

 

Nem sempre a falta de ereção significa um problema de disfunção erétil. Porém, se o problema é frequente e está influenciando negativamente no seu desempenho sexual e causando frustrações na sua vida e na parceira, o ideal é buscar um profissional especializado para identificar a causa e iniciar o tratamento. 

PARA DE SOFRER COM A FALTA DE EREÇÃO. AGENDE UMA CONSULTA AGORA!

Últimas do Blog

Médico para tratar ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma condição que pode afetar significativamente a vida sexual e o bem-estar emocional de um homem.  Se você está enfrentando este problema, é essencial saber que…

Alimentos que causam impotência masculina

A saúde sexual masculina é influenciada por uma variedade de fatores, e a dieta desempenha um papel significativo nesse contexto. Desde os nutrientes que consumimos até os hábitos alimentares que…

Beterraba auxilia na hora H?

A beterraba, além de ser uma adição deliciosa às refeições, pode ser um segredo para impulsionar sua vida sexual. Com uma lista impressionante de benefícios para a saúde, este vegetal…

Recomendados

Dor no pênis: causas, tratamentos (e o que fazer)

A dor no pênis pode ser um sintoma preocupante e desconfortável para muitos homens. Embora algumas causas possam ser temporárias e inofensivas, outras podem ser um sinal de problemas de…

Quando o homem não ejacula o que pode ser?

A dificuldade de ejacular é um problema que, geralmente, desanima os homens. Por isso é importante entender o que exatamente é a ejaculação retardada, as suas causas e como tratá-la…

Como Aumentar a Testosterona Masculina?

A testosterona é um hormônio presente tanto nos homens quanto nas mulheres, apesar de ser em menor quantidade, e está relacionado com a libido, fertilidade e características secundárias masculinas, como…

Procedimentos